A participação da equipe de ciclismo de São José dos Campos (Carrefour Funvic Soul Cycling Team), na tradicional Prova Ciclística 9 de Julho não terminou como o esperado. Durante a disputa da prova realizada em um circuito na região do Jockey Club, uma queda acabou tirando cinco atletas da equipe da prova.
A queda aconteceu por falta ou mal sinalização do percurso, destaca o técnico da equipe. “Nossos atletas e outros também, se envolveram no tombo que acabou tirando vários competidores da prova e, dentre eles, cinco atletas nosso”, afirmou Benedito Tadeu “Kid”.
A queda aconteceu na primeira volta no percurso, na ponta do pelotão. No tombo, Francisco Chamorro, principal aposta da equipe para a conquista do título na prova, acabou quebrando a clavícula e precisou passar por uma cirurgia. O atleta passa bem.
Flávio Santos, Murilo Affonso, Magno Nazaret e Alex Diniz, também se envolveram na queda e tiveram de abandonar a prova.
Mesmo desfalcada, a equipe conseguiu um bom resultado. Em uma chegada acirrada, João Marcelo Gaspar, ficou com o segundo lugar, enquanto que Kleber Ramos, terminou na terceira posição.
“Apesar das perdas durante a prova, considero bom o resultado e agora já pensamos no próximo desafio, que será a participação da última etapa da Copa Rio de Ciclismo”, finalizou o técnico.
No feminino, o Carrefour Funvic Soul Cycling Team, também colocou duas atletas no pódio. Luciene Silva foi a segunda, enquanto que Cristiane Silva terminou na quarta colocação.
Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos, Construtora Marcondes César e Grupo Garnero.
Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design e Bike76.com