Pedro Nicácio, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest), sagrou-se campeão brasileiro de contrarrelógio, em prova realizada nesta sexta-feira (27), no distrito de Água Vermelha, em São Carlos.
O atleta percorreu os 32 km da prova em 43min10 e faturou o título da competição mais uma vez, sagrando tetracampeão do Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio. Ele já havia vencido em 2005, 2006 e 2007.
“Fiz uma preparação muito boa para esta boa. Acordei confiante e coloquei em prática tudo aquilo que eu tinha treinado e deu certo. Estou muito feliz com o resultado. Agradeço aos técnicos, aos mecânicos e a todos aqueles que contribuíram para esta conquista”, disse Nicácio.
“O Pedro estava muito bem preparado para a prova e, com isso, conseguimos levar o título deste brasileiro de contrarrelógio para São José dos Campos”, disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid.
Os outros dois atletas da equipe, que disputaram o CRI, também terminaram em boa colocação. Flávio Santos “Baiano”, foi o quarto colocado e Magno Nazaret, encerrou a prova em sexto lugar.
No feminino, a melhor colocada foi Luciene Ferreira da Silva, que ficou com o quinto lugar, seguida de Cristiane Pereira da Silva, em sexto. Fernanda da Silva Souza, terminou no oitavo lugar.
Agora o momento é de descanso para todos. Amanhã (28), as meninas terão pela frente a prova de Estrada, que será realizada em um circuito no Damha, com um percurso total de 102 km.
O Campeonato Brasileiro se encerra no domingo (29), com a prova de 187 km para o masculino.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Rodas VZan, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.