São José dos Campos manteve a hegemonia no ciclismo dos Jogos Abertos do Interior, encerrado ontem (20), em São Carlos (SP). Nos dois últimos dias da competição, a equipe repetiu o ótimo desempenho das provas de velocidade, onde havia conquistado quatro medalhas e faturou mais seis, sendo uma de ouro, três de prata e outras duas de bronze.
As últimas medalhas foram conquistadas nas provas de Critério por Pontos e Resistência. Na Critério, a equipe conquistou duas pratas, com Flávio Santos e Tatielle Valadares e outras duas de bronze, com Magno Nazaret e Luciene Silva.
Na Resistência, o grande destaque foi a medalha de ouro de Luciene Silva, que não deu chance para as demais concorrentes e garantiu mais um primeiro lugar na carreira. No masculino, prata para Lauro Chaman.
Com o ótimo desempenho nas provas de estrada, MTB e BMX, São José dos Campos, sagrou-se, mais uma vez, campeã do ciclismo nos Jogos Abertos.
No masculino, a cidade somou 67 pontos, contra 51 de Indaiatuba e 34 de Ribeirão Preto, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já no feminino, a diferença foi ainda maior. São José dos Campos somou 81 pontos, contra 46 de Santos e 38,5 de Indaiatuba.
“Depois de vários dias de disputas, saímos com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos manter o ótimo desempenho dos últimos anos e, mais uma vez, São José dos Campos é campeã do ciclismo nos Jogos Abertos”, comenta Kid. “Agora é hora de planejar o futuro, com a certeza de que grandes mudanças virão para 2019”, finaliza o diretor.
Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76