A equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/Cannondale/Gelog/BrasilInvest) continua dominando o Tour do Brasil de Ciclismo. Na segunda etapa disputada nesta terça-feira (10), mais dois atletas da equipe joseense subiram ao pódio.
A vitória ficou com Juan Sebastian Tamayo, colombiano que faz sua estreia na equipe de São José dos Campos. Tamayo venceu a etapa entre Sorocaba e Botucatu, que teve 144,3 km, com o tempo de 3h18min41.
O segundo lugar ficou com o espanhol Osca Sevilla, da equipe colombiana EPM/UNE. O brasileiro Alex Diniz, que ontem já havia sido segundo colocado na etapa, subiu no pódio em terceiro lugar.
A vitória de Tamayo
Como na primeira etapa, houve uma fuga e ela se sustentou. Desta vez, onze atletas conseguiram abrir boa vantagem do pelotão na última serra antes da chegada em Botucatu. Entre eles, quatro eram de São José dos Campos – Sebastian Tamayo, Alex Diniz, Magno Nazaret e Oscar Sanchez.
No trecho final de serra, a fuga se manteve e faltando cerca de 800 metros para a chegada, Sebastian Tamayo atacou os colegas de fuga e venceu a etapa, colocando assim São José dos Campos mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Foram duas vitórias em duas etapas, além de um segundo e um terceiro lugar, até o momento.
O pelotão chegou depois de 1min03 dos onze primeiros colocados.
Líder geral
Com dois pódios até o momento, Alex Correia Diniz, o Meio Quilo, é o novo líder geral da competição. Ele está 4 segundos à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Tamayo.
Equipes
Entre as equipes, São José dos Campos também lidera com folga. A equipe joseense está 4min32 à frente da colombiana 4-72. A também colombiana EPM/UNE é a terceira colocada.
Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Cannondale, Grupo Gelog, BrasilInvest, Amazoo Açaí, Kenda e Churrascaria Gramado.
Apoios da equipe: Fizik, Rudy Project, DMT, DKS Bikes, GU Energy Brasil, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports e PortalR3.