Ana Paula Polegatch é tetracampeã brasileira no contrarrelógio individual


Ana Paula durante a prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Pindamonhangaba começou muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, iniciado nesta quinta-feira (23), em Palmas, no Tocantins.

Ana Paula Polegatch mostrou que continua sendo a melhor contrarrelogista do Brasil, faturando mais um título, o quarto no CRI em toda a sua carreira. Ela já havia sido campeã em 2014 e 2017 e ostentava a camiseta de campeã de 2021.

Na prova realizada em Palmas nesta quinta-feira, Polegatch concluiu as duas voltas no circuito de 9,9 km em 28min53seg023 garantindo a medalha de ouro. Tamires Radatz, da equipe de Florianópolis ficou com a prata e Taise Benato, de Santos, levou o bronze.

Ana comemorando mais um título. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A ciclista da UniFunvic/Gelog/Semelp falou sobre o título. “Foi muito desafiador. Eu venho de uma queda e de recuperação da covid e isso comprometeu um pouco minha preparação, mas graças a experiência e apoio da equipe e saber fazer a prova, consegui controlar e fazer uma corrida conservadora. Esse circuito é duro – um dos mais duros que eu já competi – onde cada forcinha a mais que você fazia, faltava depois, então você tinha que ser muito estratégica e calma nessa prova. No fim, deu tudo certo e conquistamos mais esse título”, destacou a tetracampeã brasileira de contrarrelógio.

Pódio 2022. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Outra grande aposta de medalhas para Pindamonhangaba no contrarrelógio individual era André Gohr. No entanto, o ciclista teve um problema mecânico em sua bicicleta ainda na primeira volta e precisou usar a bicicleta de estrada para apenas completar, mas sem chances de brigar pelo pódio.

Gohr teve de terminar a prova na bike de estrada. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Campeonato Brasileiro segue nesta sexta-feira (23) com Vitor Manzo disputando a prova de Estrada na categoria Júnior. Já no sábado (25) será a vez das meninas da categoria Elite entrarem em ação no circuito de 10,34 km montado em uma rodovia de Palmas.

Ana e o técnico Manzo. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O grande encerramento deste ano será no domingo (26) com a prova para a Elite masculino. Serão 186 km até se conhecer o campeão nacional de 2022.

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e King Sports.

Apoios:  FastCycle, Meias Young, Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *