Flávio Santos conquista o bicampeonato no Brasileiro de Ciclismo


Equipe no Campeonato Brasileiro de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Equipe no Campeonato Brasileiro de Ciclismo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O domingo (26) está sendo de muita festa para ciclistas e comissão técnica da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos.  No encerramento do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, disputado em Joinville (SC), conhecida como “Cidade das Bicicletas”, o grupo comando pelo diretor Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid, e pelo técnico Francisco Manzo, deu um grande espetáculo na prova de Resistência e viu Flávio Cardoso dos Santos, conhecido pelos amigos com Baiano, cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, conquistar a medalha de ouro e o bicampeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada.

Mas não foi só isso. A exibição de gala da equipe de São José dos Campos, começou cedo. Logo na primeira volta, Magno Nazaret e mais um ciclista de outra equipe, saíram em uma fuga. Logo depois, mais três ciclistas se uniram aos ponteiros, entre eles, Carlos Manarelli, companheiro de equipe de Nazaret.

Magno e Manarelli na fuga. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Magno e Manarelli na fuga. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Eles percorreram várias voltas na ponta do pelotão. Magno Nazaret e Carlos Manarelli foram os últimos da fuga, neutralizada na oitava volta. Faltando três voltas para o fim da prova, o pelotão veio rápido, com muitos ataques.

Nesse momento, a Funvic mostrou porque é uma das melhores equipes do país em atividade. Kleber Ramos, que irá representar o Brasil na prova de resistência nos Jogos Olímpicos do Rio2016, e Flávio Cardoso,  conseguiram abrir do pelotão e seguiram sozinhos em fuga até a última volta. Na volta final, mais dois companheiros de equipe, Roberto Pinheiro e Alex Diniz, também saíram do pelotão com uma nova fuga, onde havia mais três ciclistas.

Flávio comemorando a vitória no Brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Flávio comemorando a vitória no Brasileiro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Lá na ponta, os dois ciclistas, já cansados, viram o tempo da diferença diminuir, mas continuaram pedalando firme até o final. Na chegada, Flávio cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 4h03min37s102, conquistando a medalha de ouro, que não vinha desde 2009.

Feliz com o seu segundo título brasileiro, ele agradeceu aos companheiros, comissão técnica e a família que o auxiliou na conquista. “A equipe se preparou muito bem para o evento, independente de quem vencesse, todos vieram prontos para serem campeões. A prova mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. O circuito foi plano, com muitas curvas, bastante técnico, mas mais uma vez valeu o trabalho em equipe. Estamos aqui para brigar pela ponta em qualquer tipo de prova. Cada um tem sua função, sua parte na competição, e se não for assim não funciona, por isso mais uma vez deu certo. Agradeço a Deus, meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada. Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória pra eles”, afirmou.

Flávio Santos, Kleber e Betinho no pódio do Brasileiro. (foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Flávio Santos, Kleber e Betinho no pódio do Brasileiro. (foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Kleber Ramos ficou com o segundo lugar  com 4h03min37s396, e subiu ao pódio satisfeito por ter contribuído com a vitória do amigo e também por confirmar a boa forma e competitividade há 40 dias dos Jogos.

Para fechar o dia perfeito, a equipe joseense ainda viu Roberto Silva cruzar a linha em terceiro lugar, com o tempo de 4h03min52s152 e conquistar a medalha de bronze. Alex Diniz, cruzou em quarto (4h03min52s612) para confirmar o domínio da equipe Funvic nesta edição do Brasileiro de Estrada.

O diretor da equipe comemorou o resultado. “Vou um grande dia. Traçamos uma estratégia, ela foi seguida a risca, num trabalho perfeito de todos e o resultado coroou tudo isso. Parabéns todos nós, envolvidos nesta grande família que a Funvic Soul Cycles & Carrefour, disse Kid.

Patrocinadores da equipe: Soul Cycles, Funvic, Shimano, Carrefour e Prefeitura de São José dos Campos

Apoios da equipe: Rudy Project, Mauro Ribeiro Sports, Meias Young, Fastcycle, Hidrotabs, Glicofast, Logos Design e Bike76.com

 

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *