Francisco Chamorro é tetracampeão da Copa América de Ciclismo


Francisco Chamorro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Francisco Chamorro. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Carrefour Funvic Soul Cycling Team), fechou com “chave de ouro” a sua participação na edição 2015 da Copa América de Ciclismo, que teve seu final no domingo, dia 15 de novembro, em Botucatu (SP).

Na geral, Francisco Chamorro é, sem dúvida, o nome da Copa América. O “argentino-brasileiro” garantiu o tetracampeonato da competição após terminar a terceira e última etapa, em segundo lugar. Ele totalizou 539 pontos, fruto de uma vitória, em São Paulo, e dois segundos lugares, em Brasília e Botucatu.

Este foi o quarto título de Chamorro na Copa América de Ciclismo. Ele já havia vencido em 2009, 2012 e 2013. Para o ciclista do Carrefour Funvic Soul Cycling Team, a vitória é sempre bem vinda, mas há muito trabalho até se chegar ao degrau mais alto do pódio.

“Foi, sem dúvida, a mais dura edição do Copa América. Um percurso muito duro, sem contar o forte calor. Por isso fizemos uma corrida mais tática e só consegui esse resultado graças a todo o trabalho da equipe. Gostaria de agradecer a todos que me proporcionaram condições de conseguir esse resultado. Este evento é muito importante e me preparei bem para chegar ao título”, destacou o ciclista.

Carlos Manarelli. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Carlos Manarelli. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O vencedor da etapa de Botucatu foi Carlos Alexandre Manarelli, também Carrefour Funvic Soul Cycling Team, com o tempo de 2h46min17seg para as dez voltas no circuito de 10 km, extremamente técnico montado no Parque Municipal da Botucatu. Chamorro foi vice com a marca de 2h47min33seg218. A equipe ainda teve Flávio Santos no pódio, em quinto lugar.

São José dos Campos também foi a campeã geral entre as equipes da Elite masculina.

Pódio geral masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Pódio geral masculino. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Se no masculino a equipe fez cabelo, barba e bigode, como se diz na gíria, no feminino, as meninas também brilharam. A vitória na etapa ficou com Cristiane Pereira da Silva. Cris, como é chamada no pelotão, andou boa parte da prova escapada com mais uma atleta e, no final, venceu. A equipe ainda teve Paula Proença em terceiro e Luciene Silva em quarto lugar.

“Foi um dia muito bom para nós. Um circuito técnico e muito duro, mas conseguimos fazer uma grande prova e o resultado veio. Gostaria de agradecer a todos, principalmente aos nossos patrocinadores”, disse o técnico da equipe, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o Kid.

Cristiane Silva e o técnico Manzo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Cristiane Silva e o técnico Manzo. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

Patrocinadores da equipe: Carrefour, Soul Cycles, Funvic, Prefeitura de São José dos Campos e Construtora Marcondes César.

Apoios da equipe: Rudy Project, pneus Rubena, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design, Bike76.com, Meias Young e Gu Energy Brasil.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *