Nicácio vence o CRI e é o novo líder do Desafio das Américas de Ciclismo


Nicácio durante a prova que lhe rendeu a liderança geral da competição. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Nicácio durante a prova que lhe rendeu a liderança geral da competição. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Uma vitoria com duplo sabor. Assim foi a conquista do ciclista brasileiro Pedro Nicácio na segunda etapa do Desafio das Américas de Ciclismo 2013, competição que reúne equipes de quatro países.

Neste sábado, dia 12 de outubro, no Distrito de Água Vermelha, em São Carlos, o atleta da equipe de São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog), foi o mais rápido no contrarrelógio individual de 32 km, com o tempo de 40min28seg117, seguido por Gregolry Panizo, também de São José dos Campos.

Equipe durante aquecimento antes da prova. (Foto: Ciclismo SJC)
Equipe durante aquecimento antes da prova. (Foto: Ciclismo SJC)

A vitória ainda assegurou a Nicácio a liderança geral da disputa, totalizando, após duas etapas, o tempo de 1h17min08seg, com 18 segundos de vantagem para o segundo colocado, William Chiarello, de Americana, com 1h17min26seg. O terceiro lugar é de João Pereira Gaspar, da Ironage, com 1h17min34seg.

A definição da competição acontecerá neste domingo, dia 13 de outubro. O desafio final será uma prova de circuito, com 144 km, realizada em um circuito de 8,5 km montado dentro do Parque Eco-Esportivo do Damha. A concentração está marcada para as 7h30, ficando a largada oficial da etapa final para as 8h30.

Pódio com dois atletas da equipe. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Pódio com dois atletas da equipe. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

“Foi uma boa prova e os dois, Nicacio e Panizo, são especialistas em contrarrelógio. Conseguimos recuperar do primeiro dia, pois foi muito forte e eles não estão acostumados com uma subida tão dura e curta. Viemos para o contrarrelógio para tirar a diferença e conseguimos”, destacou Benedito Júnior, o Kid, treinador de São José dos Campos.

Na briga por equipes, São José dos Campos manteve a ponta da tabela. O time soma 3h50min36seg, seguida pela San Luis Somos Todos, da Argentina, com o tempo de 3h58min18seg, e pelo Clube Dataro de Ciclismo, de Cascavel (PR), com 3h58min19seg.

• • • • • •

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FAPI/FUNVIC, BrasilInvest, Construtora Marcondes César, Caloi, Gelog, Shimano, Amazoo Açaí, ValGroup, BT Bodytech, Kenda e JKS.

Apoios da equipe: Churrascaria Gramado, DKS Bikes, Depósito São Caetano, Muvuca Lanches, Mauro Ribeiro Sports, VIP Veículos e site PortalR3.com.br

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *