Bulgarelli e Luciene Ferreira sagram-se campeões brasileiros de Estrada


Competição reuniu a elite do ciclismo em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro

O Team Funvic Pindamonhangaba (Marcondes César/Gelog/Feijão Tarumã) dominou a prova de Estrada do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que aconteceu no domingo (24), em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e ‘fez’ dois campeões brasileiros.

Masculino
No masculino, o ciclista Otávio Bulgarelli, foi o grande campeão. O ciclista de Pindamonhangaba cruzou a linha de chegada ‘escapado’ e comemorou muito o título brasileiro.

“Ser campeão brasileiro sempre foi um sonho para mim. Eu sempre busquei quando estava na juniores e na sub23, mas nunca consegui, mas agora deu certo e estou muito feliz”, disse Bulgarelli.

Bulgarelli comemora a vitória, após cruzar a linha de chegada solitário

A vitória de Bulgarelli começou a ser construída quando faltavam 5 km para o final da prova. Depois de percorrer 150 km, o ciclista de Pindamonhangaba atacou e abriu do pelotão, fez força sozinho por cinco longos quilômetros e o pelotão não o conseguiu alcançar.

Bulgarelli no alto do pódio

Com 4h12min33, Bulga, como é chamada no pelotão, levantou os braços e, já em lágrimas, comemorou seu primeiro título de campeão brasileiro.
“Não tenho palavras para descrever esta emoção. Depois de três anos sem correr o Brasileiro, venho para a prova e consigo este título. Agradeço aos meus companheiros de equipe e a todos que me ajudaram nesta conquista”, falou Bulgarelli.

O segundo lugar ficou com Rafael Andriato, da Farnse/Vini e o terceiro lugar foi para Fabiele dos Santos Mota.

Feminino
No feminino, Pindamonhangaba mostrou que continua sendo um dos mais fortes do Brasil. A atleta Luciene Ferreira da Silva, também se sagrou campeã brasileira de ciclismo de Estrada, em prova que aconteceu antes do masculino.

Luciene Ferreira levou o título brasileiro de 2012 entre as mulheres

A ciclista de Pindamonhangaba, que já havia conquistado o bicampeonato na prova de contrarrelógio no sábado (23), fez um belíssimo sprint final e bateu Camila Ferreira, da Caloi/RJ, conquistando assim o título brasileiro de resistência em 2012.

No total, as ciclistas percorreram 58,2 km, no qual Luciene cruzou a linha de chegada com 1h49min53. Camila Ferreira (Caloi/RJ), foi a segunda colocada e Flávia Maria Oliveira (Colavita Forno D’Asolo) ficou com o terceiro lugar.

Pódio feminino com Pindamonhangaba no lugar mais alto

Ao final da prova, conversei com Luciene Ferreira que, principalmente, agradeceu às companheiras de equipe. “Foi uma prova muita dura e com grandes atletas em busca do título, mas com o trabalho perfeito da Valquiria Pardial e da Débora Gerhard, consegui a vitória. Só tenho que agradecer a elas pelo tanto que elas me ajudaram, estamos de parabéns”, completou a ciclista de Pindamonhangaba.

Kid, técnico de Pindamonhangaba, ao lado de Otávio Bulgarelli

O técnico da equipe de Pindamonhangaba, Benedito Tadeu “Kid”, elogiou o desempenho dos atletas no Rio de Janeiro. “Nós temos um grupo muito unido e isso permitiu a nossa vitória. Graças ao trabalho de todos, temos um campeão brasileiro no feminino e outro no masculino. Estão todos de parabéns!”, disse.

++++++++++

Patrocinadores da equipe: FAPI/FUNVIC, Construtora Marcondes César, Gelog, Giant, Feijão eArroz Tarumã, JKS, Posto Autopinda, Penina Alimentos, Churrascaria Gramado, PZRacing, DKS Bikes, pneus Kenda, Ciac-Caminhões e Ônibus, Sayori Nissan ePrefeitura de Pindamonhangaba, através da Sejelp (Secretaria da Juventude,Esporte e Lazer de Pindamonhangaba).

Apoios da equipe: Depósito São Caetano, Colégio Construtor, capacetes Spiuk, MuvucaLanches, Pedal Look e site PortalR3.com.br

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *