Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Pindamonhangaba conquista três medalhas na abertura do Ranking Paulista de Ciclismo

Rodrigo Mello; Luciene Silva (centro) e Vitor Manzo, estiveram no pódio em Mogi das Cruzes. (Foto: Ciclismo Pindamonhangaba)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) esteve na disputa da etapa de abertura do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada, realizada entre os dias 24 e 25 de julho, em um circuito na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

As provas tiveram início no sábado (24), com Luciene Silva garantido a medalha de prata na Elite, após o pelotão percorrer 19 voltas no circuito montado na Avenida das Orquídeas. Ainda no sábado, Vitor Manzo ficou com a medalha de bronze na categoria Júnior.

Equipe durante a prova em Mogi. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Já no domingo (25), foi a vez da Elite masculino entrar em ação. O pelotão multicolorido do ciclismo paulista, que há tempos não se reunia devido a pandemia, deu um show em Mogi das Cruzes. Foram 136 km de disputa no mesmo circuito do dia anterior.

A equipe fez uma boa prova e, no final, Rodrigo Melo, o Didi, conquistou a medalha de bronze, fechando a participação de Pindamonhangaba na abertura do Paulista com três ciclistas no pódio.

Rodrigo Melo ficou com o terceiro lugar. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

O técnico Francisco Manzo avaliou como positiva a participação da equipe na competição. “Foi positivo nossa participação nesse retorno do Paulista, pois participamos de três categorias e nas três tivemos um ciclista no pódio. Na  Elite, no ranking por equipes, fomos a primeira colocada. Isso mostra o potencial da equipe que vem melhorando após essa longa parada por causa da pandemia”, destaca. “Agora é pensar nos próximos desafios”, finaliza Manzo.

Reforço no feminino
O time feminino ganhou um grande reforço para a sequência da temporada. Trata-se de Ana Paula Polegatch, ciclista com várias conquistas imporantes no currículo, como divers títulos brasileiros. Ela foi anunciada como reforço, na sexta-feira, dia 23 de julho, e deve integrar-se a equipe a partir do dia 1º de agosto.

Ana Paula Polegatch. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

“Estou muito empolgada de estar entrando para a UniFunvic, uma equipe que eu admiro muito, sempre admirei e faz um excelente trabalho. Pretendo dar o meu máximo para ajudar a equipe e acredito que vai ser um excelente temporada”, destaca Ana Paula Polegatch que tem como principal meta para 2021 a boa preparação para o Campeonato Brasileiro de Estrada.

Ana Paula; o diretor-técnico Kid e o diretor de Esportes, Macedo. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitario, GELOG, Bicicletas ORBEA, Penks Vestuário e FastCycle

Apoios: Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo