Team Cycling Funvic Pindamonhangaba

Brasil Pro Cycling

Pindamonhangaba conquista três pódios na 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC

Meninas fizeram bonito em Ubatuba. (Foto: Divulgação)

A ciclista Ana Paula Polegatch venceu a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, realizada no domingo (12), em Ribeirão Pires (SP). Essa foi a primeira vitória da ciclista vestindo as cores da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog).

A prova da Elite feminino aconteceu em um circuito de 2,7 km montado na avenida prefeito Valdírio Prisco. Após um começo bastante acirrado, Ana Paula Polegatch e Luciene Ferreira escaparam e não foram mais alcançadas pelas adversárias.

No final, Polegatch, incentivada pela companheira de equipe, cruzou a linha em primeiro, completando a prova com o tempo de 1h33min12seg, um pouco a frente de sua companheira e maior vencedora da Volta do ABC, Luciene Silva.

“Muito feliz com essa vitória. Eu e minha companheira de equipe escapamos e, no final, ela me disse para ‘ir lá e vencer’. Foi muito importante, uma vez que tive um acidente sério na semana passada e estava preocupada com o retorno. Mas fiquei muito grata de voltar a treinar e competir. Sem contar que saio daqui com esse resultado tão importante”, afirmou.

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior “Kid”, comentou sobre o resultado. “Depois de um longo período, as provas estão retornando e temos feito boas participações, sempre colocando Pindamonhangaba no pódio, e dessa vez não foi diferente. Agora é pensar nos póximos compromissos”.

Pódio Sub23. (Foto: Divulgação)

A equipe de Pindamonhangaba ainda teve a vitória de Gabriela Gonçalves na categoria Sub23. Após o compromisso em Ribeirão Pires, a equipe prepara-se para disputa do Gran Cup de Ciclismo, que acontecerá no dia 19 de setembro em Ubatuba (SP).

Patrocinadores: Prefeitura de Pindamonhangaba, Semelp (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pindamonhangaba); UniFunvic – Centro Universitário, GELOG, Bicicletas ORBEA, Penks Vestuário e FastCycle

Apoios: Géis Going, Logos Design, PortalR3 e Bike76.com

Deixe um comentário

novo